Cerimônias

Publicado em maio 1st, 2013 | por Douglas

0

Damas de honra e Pajens: dicas

Damas de honra e pajens dão um toque todo especial a uma cerimônia de casamento, seja ela de qualquer tipo. Na maior parte das vezes, o papel é desempenhado por crianças, que tenham algum vínculo com o casal (filhos de amigos, sobrinhos, primos, etc.).



Entre as funções dos pequenos estão a de levar as alianças até os noivos e carregar cestas com arroz e pétalas de rosa para o final da cerimônia. Geralmente, as damas de honra e os pajens tem entre cinco e oito anos de idade, o que exige uma atenção especial dos organizadores do casamento. Crianças, geralmente, são mais impacientes, e talvez não entendam bem o que aquele momento representa.

damas-de-honra-e-pajens_casamento-perfeito

Dicas essenciais para damas de honra e pajens

  • Os trajes infantis devem ser simples e confortáveis. Nada de abusar de brilho e amarrações. Lembrem-se que o glamour pertence a noiva, e não tente transformá-los em “pequenos adultos”. A presença deles representa a pureza e inocência do amor.

  • Converse bem com as crianças antes da cerimônia. Leve-as para participar dos ensaios, e mostre que a participação dela é muito importante. Permita que ela se sinta à vontade no ambiente e deixe claro quais serão as suas funções.



  • Os cabelos dos pequenos também devem seguir a linha infantil. Para meninas, o famoso coque ou mesmo amarrações com flores, complementam o ar angelical. Para meninos, o clássico penteado com gel é sempre belo.

  • No dia do casamento, leve as damas de honra e pajens apenas no momento mais próximo da cerimônia. Caso cheguem com muita antecipação, podem se sentir cansados e irritados para o momento mais esperado.

  • Quanto ao número de damas de honra e pajens o ideal é sempre um casal, ou apenas um. É necessário cuidar para que as crianças não chamem mais atenção que a noiva, a principal atração da cerimônia.

  • Seja criativo e escolha músicas que combinem com o universo infantil, mas não tirem a elegância do momento, para a entrada das damas de honra e pajens. Confira um vídeo que apresenta ótimas opções.

Deixe seu comentário


Sobre o Autor

Douglas

Estudante de jornalismo, curioso e interassado por pesquisar e escrever matérias sobre o casamento, essa arte de viver a dois.





  • Casamento Perfeito no Facebook