Cerimônias

Publicado em maio 8th, 2013 | por Douglas

1

O sonho do casamento ao ar livre

Quem nunca imaginou realizar seu casamento ao ar livre, embaixo de uma bela árvore, sob o cantar dos passarinhos e com a grama tocando seus pés? Este desejo faz parte da vida de muitos noivos, que sonham em selar seu amor em um lugar menos tradicional que uma igreja ou mesmo salão de festas. O casamento ao ar livre é uma tendência que, no entanto, exige preparações e cuidados especiais, para que nada saia fora do planejado.

casamento-ao-ar-livre10
Pensando nisso, ajudamos você a não esquecer de nada, e a decidir desde o melhor local até a melhor decoração. O casamento ao ar livre pode ser uma ótima e bela escolha, basta estar atento a alguns detalhes.



Pontos importantes para um casamento ao ar livre

  • Casamentos ao ar livre ficam ainda mais bonitos a luz do dia. Cerimônias no meio da manhã ou no final da tarde são abençoadas pela iluminação do sol. Caso opte por um casamento ao ar livre durante a noite planeje bem a iluminação a ser utilizada. Luzinhas penduradas em cordões, tochas e até mesmo lustres com pedestais são bem interessantes.
  • Geralmente o principal atrativo do casamento ao ar livre é a presença da natureza ao redor. Portanto, procure não exagerar na quantidade de enfeites, isso pode tornar o local exageradamente artificial.
  • Não esqueça que, por ser um casamento ao ar livre, imprevistos podem acontecer, como começar a chover, por exemplo. O ideal é que o local onde ficará o altar e os acentos para convidados seja coberto, pelo menos na parte superior. Uma alternativa é aplicação de tendas em tecidos leves e de cores claras, para não destoar da harmonia do ambiente. O uso de capelas de madeira improvisadas também interessante.
  • O casamento ao ar livre é uma alternativa geralmente adotada para cerimônias mais intimistas, com a presença de poucos convidados, apenas aqueles mais chegados. Não esqueça que todos eles devem estar bem acomodados, e que não devem faltar cadeiras ou bancos para que se acomodem.
  • A festa pós-cerimônia também pode ser realizada no mesmo local, mas se possível, em uma área separada. É importante que, neste espaço, pelo menos a área com a refeição seja protegida com cobertura. A dica é servir alimentos leves e bebidas refrescantes, principalmente, caso haja muito sol no dia do casamento. Não recomenda-se que o casamento ao ar livre seja realizado em dias muito frios de inverno, isso pode deixar os convidados desconfortáveis.

Confira algumas decorações inspiradoras para seu casamento ao ar livre:

 

Deixe seu comentário


Sobre o Autor

Douglas

Estudante de jornalismo, curioso e interassado por pesquisar e escrever matérias sobre o casamento, essa arte de viver a dois.


Voltar para cima ↑

Show Buttons
Hide Buttons