Dicas e Curiosidades

Publicado em março 12th, 2014 | por Marília

0

5 Dicas para quem está Planejando e Comprando móveis da casa nova

O post de hoje está sendo escrito com o intuito de ajudar os casais que vão se casar e estão montando a casa/apartamento ou mesmo os que vão iniciar uma vida a dois.

1ª Dica: Pesquisar

A primeira e mais valiosa dica para quem quer economizar é Pesquisar, então se você quer um lar aconchegante e com um custo que caiba melhor no seu bolso, sinto muito, mas o jeito é pesquisar preços. A variação dos valores entre as lojas de móveis é algo surpreendente.

Pesquisar móveis para casa nova

Há três meses eu e meu noivo resolvemos morar juntos, alugamos um apartamento e logo após começamos a comprar os móveis, aproveitamos os sábados para ir até as lojas do centro e comparar preços e modelos diversos de móveis e posso dizer para vocês que economizamos um bom dinheiro fazendo isso.

Algumas coisas compramos na internet também, sei que a maioria das pessoas ainda tem certo preconceito com as compras na internet, mas você tem que pesquisar bastante sobre a loja, às vezes as mesmas lojas que visitávamos no centro da cidade ofereciam valores bem mais em conta nos seus sites de venda online.

2ª dica: Tire as medidas de todos os cômodos e anote em uma caderneta.

tire medidas com a trena

Vá idealizando mais ou menos aonde você quer por cada móvel e não se esqueça de levar tudo anotado na hora de ir comprar (pesquisar) os móveis, acreditem isso fará muita diferença.

Para dar um exemplo prático que aconteceu conosco: quase compramos uma mesa de vidro linda com cadeiras mais lindas ainda, o choro foi livre pra ganhar um desconto na compra (que mesmo assim era um pouco além do nosso orçamento), mas eu tinha gostado muito e foi então que meu noivo resolveu medir a nossa sala de jantar antes de fechar o negócio e vimos que ela não ficaria bem no espaço que tínhamos para coloca-la, ficaria totalmente apertado e trancando a passagem para a cozinha e para a sala de estar.

Acabamos procurando em outra loja e encontramos uma mesa um pouco menor e que ficou muito bem localizada na nossa sala de jantar, além de um preço mais acessível.

3ª dica: Sintonia nas cores

Sala de estar e sala de jantar

Com relação a cores é sempre importante prestar atenção, você tem que tomar muito cuidado para não comprar coisas que vá gostando e elas acabem não tendo uma sintonia no seu ambiente. Mesmo sabendo que nos dias atuais vale apostar nas misturas de cores e estilos, é importante que exista uma harmonia entre as peças. Principalmente quando falamos de ambientes conjugados como sala de jantar e sala de estar.

Ou seja, isso não quer dizer que você precise comprar tudo no mesmo tom, para exemplificar de forma clara, no meu apartamento a primeira peça é uma sala ampla, e mesmo tendo uma cozinha com espaço para colocar uma mesa, optamos por dividir o ambiente e fazer a sala de estar junto com a sala de jantar, para isso colocamos um sofá fechando a sala de estar “de costas para a sala de jantar”.

O sofá de camurça cinza e a estante da sala em cores neutras, um mesclado de bege e avelã e a última coisa foi a mesa. Gostamos muito de um estofado azul que parecia um jeans, mas com os móveis da sala que já tínhamos comprado não ia ficar bem, então optamos por cadeiras com um estofado branco estampadas com flores delicadas nos tons de preto e cinza.

4ª Dica: Sofá confortável

sofá comiotto 2149

Um dos móveis que não vale a pena economizar é o sofá, você precisa de um sofá aconchegante o qual possa chegar do trabalho e descansar olhando uma televisão, precisa de um ambiente agradável para receber suas visitas, pois é na sala que costumamos nos reunir com nossos convidados.

Esse foi o item que mais pesquisamos para comprar, pois as lojas te oferecem diversos modelos e muitos deles apesar de serem lindos não são nada confortáveis e nem muito baratos e é nesse ponto que quero chegar, será que não vale mais a pena comprar um sofá bom, confortável e de uma marca melhor que você sabe que vai durar muito tempo? Ele mesmo vai se pagando pelo conforto e pelos anos de uso que você vai desfrutar.

E se você se convenceu de que essa é a melhor opção, outra dica é você impermeabilizar o sofá, imagina só comprar um sofá bonito, confortável e razoavelmente caro e derramar uma xícara de café nele, é de enlouquecer né? Pois é, isso aconteceu comigo há poucos dias e foi aí que eu dei “Graças à Deus” por ter feito a impermeabilização dele, foi só encher de papel toalha por cima do café derramado e ele fez o trabalho de enxugar e deixar o meu sofá intacto, mas não pode esfregar, é só colocar papel toalha e deixar que ele faz o trabalho pra você.

5ª Dica: Decoração

Aparador para sala de jantar

Depois que estiver com todos os móveis comprados e montados nos seus respectivos lugares é hora de decorar a sua sala.

Retornando novamente para o mundo da moda estão àqueles aparadores que se usavam muito antigamente, você pode comprar um mais moderno ou se seus pais tem algum deixado de lado em casa, vale a pena reformar e colocar na sua casa nova. Outro detalhe que dá um visual bacana para a sua sala é um abajur, existem vários modelos como os de pé, que dão um certo charme ao ambiente ou até mesmo os de mesa que você pode colocar em uma mesinha no canto da sua sala.

Não esqueça que deve existir harmonia entre essas peças também.

E então o que acharam do post? Mandem suas sugestões e fotos da sua decoração.

Deixe seu comentário


Sobre o Autor

Marília

Formada em nutrição e encantada pelo mundo do matrimônio, com o sonho de casar na igreja e organizar a festa, procuro estar sempre atualizada e por dentro das tendências e novidades relacionadas ao casamento.


Voltar para cima ↑

Show Buttons
Hide Buttons