Cerimônias como organizar um festa de casamento

Publicado em setembro 5th, 2017 | por Douglas

0

Como organizar uma festa de casamento?

Depois do sim, é hora de começar os preparativos para o dia de subir ao altar. Como a gente sabe que não é pouca coisa, fizemos uma lista para ajudar na organização e deixar tudo perfeito para o grande dia. É importante ressaltar que não existe um modelo único de como organizar uma festa de casamento, porém ficando atendo em alguns detalhes, é possível ter um resultado muito melhor.

Escolhendo as datas

O ideal é começar os preparativos um ano antes, então, na hora de marcar a data, fique atenta a isso. Além disso, deixe tudo pronto para a lua de mel o mais cedo possível, para não precisar se preocupar depois.

Como vai precisar contratar muitos serviços, analise bem cada um. Às vezes o valor não é o mais importante, então cuide para evitar surpresas desagradáveis. E falando nisso, controle muito bem os gastos da cerimônia, acompanhando os valores mês a mês.



Anote tudo que precisa fazer, seja em uma agenda tradicional ou no celular. Mas, não deixe de acompanhar porque com tanta coisa para fazer, você pode acabar esquecendo de algo. E, se possível, deixe tudo prontinho uma semana antes do grande dia, para poder relaxar e cuidar de você.

Existe um site chamado Pinterest que é repleto de dicas para vários assuntos e lá, você vai encontrar muita coisa sobre casamento, como decoração, inspirações, buffet, estilos de festa, etc.

E lembre-se, se você ainda não fez uma festa de noivado, já pode começar a pensar nela.

Organizar uma festa de casamento

Você pode começar definindo a data do casamento e a lista de convidados. É a partir deles que você vai escolher o local ideal para sua festa. Nessa hora, é importante também saber o estilo de casamento que o casal deseja. A lista de convidados também é um bom momento para definir quem vai convidar para madrinha, padrinho e damas de honra.

Comece a procurar todos os profissionais que vai precisar: equipe de cerimônia, fotógrafo, cinegrafista, buffet, garçons, decoração, DJ ou banda, etc., e marque reuniões com todos eles para definir valores e atestar a qualidade dos trabalhos.

como organizar um festa de casamento

Procure vestidos de noiva de acordo com seu corpo e gosto. Além disso, pense nos penteados e acessórios que você vai gostar.

Convidados

Os convites são muito importantes para um casamento e precisam ter a cara da sua festa. Já comece a procurar um fornecedor para a produção deles e em seguida, entregue para seus convidados. Nesse momento, é importante pedir que confirmem presença na festa até a data definida (uns vinte dias antes).



Defina a lista de presentes antes de enviar os convites e comece a convidar os padrinhos. Lembre-se de avisar o traje ideal aos convidados e padrinhos, casa você for escolher uma cor específica para a gravata dos homens ou para os vestidos das mulheres.

Programação

Programe como será o grande dia, qual será a ordem dos acontecimentos e tudo que será necessário.

Detalhes

É importante também escolher as alianças e gravar os nomes dos noivos. Não esqueça de escrever os votos, definir as lembrancinhas, escolher o buquê, confirmar horário de entrega com os fornecedores e acertar todos os pagamentos combinados.

Extras

Lembre-se de fazer um ensaio de pré-wedding para guardar com carinho fotos do casal e ainda, faça um chá de cozinha para confraternizar com suas amigas e ganhar presentes para a casa nova.

Depois de meses organizando, o grande dia vai chegar e todo o tempo que você usou para deixar tudo lindo, vai valer a pena. Comece a relaxar alguns dias antes e aproveite cada momento intensamente.

Gostou das nossas dicas sobre como organizar uma festa de casamento? Então curta nossa página no Facebook. 

Deixe seu comentário


Sobre o Autor

Douglas

Estudante de jornalismo, curioso e interassado por pesquisar e escrever matérias sobre o casamento, essa arte de viver a dois.


Voltar para cima ↑

Show Buttons
Hide Buttons