Dicas e Curiosidades lua de mel

Publicado em setembro 21st, 2017 | por Douglas

0

Como planejar a lua de mel?

Os preparativos pro casamento são tantos, que às vezes a lua de mel pode ser um pouco esquecida. Mas, isso não pode acontecer viu? A lua de mel marca os primeiros dias do casal juntos, a primeira viagem realmente como casados e vocês precisam guardar lembranças incríveis desses dias. Por isso, dedique um pouquinho de tempo para organizar ela também. Abaixo, você vai poder ver algumas dicas de como planejar e começar a preparar a sua.



Planejando lua de mel

Antes de começar a escolher e decidir qualquer coisa, sentem os dois juntos para resolver. A lua de mel é um momento especial para as duas partes, por isso, precisa da opinião tanto da noiva quanto do noivo.

lua de mel

Valor da viagem

Antes de pensar em praia, campo, cidade ou qualquer outra definição, é preciso definir o valor que será investido na viagem. É esse valor que vai ser o ponto de partida para escolher todas as outras coisas que vão vir aí pela frente. Para definir o valor, leve em consideração o quanto foi investido no casamento e quanto vocês precisam para viver o primeiro mês de casados.

As vantagens de organizar a lua de mel antes, é que você pode conseguir promoções de hotéis e passagens pela antecedência.

Visite agências

Faça pesquisa. Visite várias agências de viagens, teste sua qualidade e compare os valores. Pense junto do seu parceiro o destino que vocês mais gostariam de conhecer.

Se o lugar que vocês escolherem for um pouquinho acima do que cabe no bolso, algumas agências oferecem o parcelamento também.

Outra dica para definir o destino, é fazer uma lista de possíveis lugares antes de decidir, levando em conta um local que os dois gostariam de visitar, atividades que o casal pode fazer junto para comemorar esse momento e lembre-se de adaptar sua escolha a estação do ano que irá acontecer a viagem.



Dicas para lua de mel

Se vocês não têm muito tempo sobrando para a lua de mel, evite lugares muito longes onde a maior parte do tempo será gasta para se locomover.

Reserve os lugares da lua de mel com o nome de solteira ainda, porque os documentos do casamento demoram um pouquinho pra ficarem prontos e assim você evita problemas na hora de fazer check-in no hotel, por exemplo.

Se você vai para um lugar que não conhece, pegue o máximo de informações possíveis para não perder tempo perdida em um lugar desconhecido. Peça referencias, compre um guia ou um mapa, pesquise na internet e confira a previsão do tempo.

Verifique se você está levando todos os documentos antes da viagem para evitar problemas quando estiver longe de casa. Identidade, carteira de habilitação, plano de saúde, cartões de banco e até passaporte, se necessário.

Depois de deixar tudo prontinho tanto para a lua de mel quando para o dia de subir no altar, é só relaxar e aproveitar esse momento. Tente fazer tudo com antecedência para quando estiver pertinho, você reservar esse tempo para curtir esses dias tão especiais.

Deixe seu comentário


Sobre o Autor

Douglas

Estudante de jornalismo, curioso e interassado por pesquisar e escrever matérias sobre o casamento, essa arte de viver a dois.


Voltar para cima ↑

Show Buttons
Hide Buttons