Dicas e Curiosidades

Publicado em agosto 24th, 2017 | por Douglas

0

Convites de Casamento: Como escolher o convite perfeito?

Buscando realizar o sonho de se casar em uma cerimônia bonita e bem organizada, com uma festa divertida e confortável para todos os convidados, o casal que resolve dar um casamento deve prestar atenção em alguns detalhes para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

Realizar uma bonita cerimônia em uma igreja ou local importante para o casal é sempre a primeira parte do planejamento. É preciso ver o número exato de convidados, preparar a quantidade apropriada de assentos, decorar o local da cerimônia e garantir que todos estejam à vontade.



A segunda parte é o planejamento da aguardada festa de casamento. Aqui é necessário que os noives calculem novamente o número de convidados, pois muitos que comparecem à cerimônia não comparecem à festa, e vice-versa. Aqui é necessário organizar a quantidade exata de comida a ser oferecida, tipo de entretenimento musical, mesas e cadeiras e também as bebidas oferecidas.

Como escolher o convite perfeito?

O convite reflete a forma que o evento será, nele pode conter o mesmo material usado na sua decoração como as cores e arranjos, e é através deles que os convidados saberão como será a temática da festa.

Essa é uma etapa importante no casamento, então deve constar na lista de orçamento, os noivos devem apostar no modelo que se encaixe com a cerimonia e isso deve ser visto com os fornecedores com ao menos 4 meses de antecedência da festa para dar tempo de produzir em entregar, alguns modelos levam cerca de 45 dias para serem confeccionados.

O indicado é entregar os convites 2 meses antes da cerimônia, para que aqueles parentes que moram longe tenham tempo para se planejar.

Valor

Alguns modelos chegam a ultrapassar de 100 reais a unidade, mas isso vai depender do modelo do papel, escrita e decoração como pedrarias e rendas, que apesar de dar um certo charme ao convite, são bastante caras.

As gráficas costumam dar desconto dependendo da quantidade de convites encomendada. Para saber a quantidade de convites que precisa encomendar é necessário calcular a quantidade de convidados e inserir 5% a mais de convites para caso houver convidados de última hora.

Confeccionar os próprios convites

Uma opção para quem não quer gastar muito e tem tempo sobrando é produzir seus próprios convite, assim você pode personalizar a seu gosto e transmitir a personalidade do casal através dele. Um exemplo de personalização é imprimir no tipo de papel desejado, dobrar de forma personalizada e decorar com fitas, rendas e laços.



O que escrever

As principais informações que devem conter é o nome dos noivos, local da cerimônia, data e hora. Fica opcional o nome dos pais dos pombinhos, os nomes dos padrinhos e madrinhas, contato para confirmação de presença, o presente que o casal deseja ganhar e por fim uma frase romântica.

Os nomes dos convidados devem constar nos convites, o padrão que se segue é que ser for uma família inteira o nome do patriarca vem sempre em primeiro lugar se referindo a Sr. e esposa ou Sr. e Família. Se forem convidados solteiros eles são referidos com Sr. e Srta. Podendo estar incluindo um acompanhante, nesse caso fica Sr. e Acompanhante ou Srta. e Acompanhante.

Deixe seu comentário


Sobre o Autor

Douglas

Estudante de jornalismo, curioso e interassado por pesquisar e escrever matérias sobre o casamento, essa arte de viver a dois.


Voltar para cima ↑

Show Buttons
Hide Buttons