Dicas e Curiosidades convite de casamento

Publicado em outubro 30th, 2017 | por Douglas

0

Top 5 modelos de convite de casamento

Buscando realizar o sonho de se casar em uma cerimônia bonita e bem organizada, com uma festa divertida e confortável para todos os convidados, o casal que resolve dar um casamento deve prestar atenção em alguns detalhes para que tudo ocorra da melhor maneira possível.



Realizar uma bonita cerimônia em uma igreja ou local importante para o casal é sempre a primeira parte do planejamento. É preciso ver o número exato de convidados, preparar a quantidade apropriada de assentos, decorar o local da cerimônia e garantir que todos estejam à vontade.

A segunda parte é o planejamento da aguardada festa de casamento. Aqui é necessário que os noives calculem novamente o número de convidados, pois muitos que comparecem à cerimônia não comparecem à festa, e vice-versa. Aqui é necessário organizar a quantidade exata de comida a ser oferecida, tipo de entretenimento musical, mesas e cadeiras e também as bebidas oferecidas.

E para que todos estes detalhes sejam apresentados aos convidados da melhor maneira possível, o convite deve apresentar características visuais amigáveis e um estilo que tenha a ver com a cerimonia e a festa em si que o casal escolher para eternizar na celebração.

convite de casamento

Modelos de convite de casamento

E saiba que existem inúmeros modelos de convites de casamento disponíveis no mercado. Por este motivo o casal deve analisar todas as opções oferecidas pelo serviço gráfico escolhido. Confira a seguir os cinco modelos de convites de casamento mais interessantes atualmente.



Convites Clássicos

Os convites tradicionais ainda são os preferidos na hora da escolha, seu charme e elegância é a simplicidade. Geralmente ele é produzido em tons claros, dobrado de forma retangular, ele é escrito de forma manual e sua decoração pode ser composta por um brasão, lacres de cera e fita de cetim.

Convites Divertidos

Esse convite é a forma dos noivos transmitirem seu bom humor e criatividade. Ele pode ser composto com histórias em quadrinho sobre o casal, caricaturas, fotos de crianças, animais de estimação, carros e até mesmo uma ilustração sobre a profissão.

Convites Luxuosos

Se a cerimonia for mais sofisticada, o ideal é que o convite transmita isso. Ele é composto por tons claros como o branco, dourado e sépia. Normalmente ele é decorado com rendas e pedrarias que elevam bastante o seu preço.

Convites Modernos



Eles são criativos, escolhidos geralmente por noivos que gostam de inovar. Eles não possuem uma característica especifica pois sempre vão mudando de acordo com as tendências. Hoje é possível encontrar no mercado modelos em 3D e modelos em quebra cabeça que proporcionam uma interatividade para os convidados.

Convites Rústicos

Feito de forma artesanal ou impresso em papel rústico, como o kraft em tons claros e decorado com cordões e conchas, esse modelo é o ideal para quem deseja fazer o casamento em uma praia ou em um campo e deseja transmitir a simplicidade da cerimonia para seus convidados.

Confeccionar os próprios convites

Uma opção para quem não quer gastar muito e tem tempo sobrando é produzir seus próprios convites. Deste jeito você pode personalizar a seu gosto e transmitir a personalidade do casal através do mesmo. Um exemplo de personalização é imprimir no tipo de papel desejado, dobrar de forma personalizada e decorar com fitas, rendas e laços.



Deixe seu comentário


Sobre o Autor

Douglas

Estudante de jornalismo, curioso e interassado por pesquisar e escrever matérias sobre o casamento, essa arte de viver a dois.





  • Casamento Perfeito no Facebook