Dicas e Curiosidades Vídeo de casamento equipamentos

Publicado em agosto 30th, 2017 | por Douglas

0

Vídeo de Casamento: Tudo que você precisa saber para fazer um bom vídeo

O casamento é um dos dias mais importantes da vida do casal, mas, passa super rápido. Por isso, é importante ter um bom vídeo para lembrar por muitos e muitos anos esse momento tão especial. Confira algumas dicas importantes para fazer um bom vídeo de casamento e surpreender os espectadores!



Como fazer vídeo de casamento

A primeira coisa que você precisa decidir é quem vai fazer o seu vídeo. Lembre-se que precisa ser alguém que realmente saiba o que está fazendo para guardar esses momentos com qualidade. Um vídeo assim, precisa pegar os melhores momentos da festa, os detalhes, a emoção e toda a felicidade das pessoas. Então, fique bem atento aos profissionais que você vai contratar e conheça seus trabalhos antes de acertar.

Lembre-se também que a edição é uma grande aliada mas, o mais importante é que as imagens sejam capturadas com eficiência, já que não existem milagres.

Escolha os equipamentos certos

Seu casamento é cheio de detalhes: as lembrancinhas, os noivos em cima do bolo, as flores da decoração, as alianças… Tudo isso precisa ser capturado no vídeo de casamento, e por isso, o profissional precisa dos equipamentos certos. Converse com ele, pegue exemplos de outros vídeos e mostre como você quer o seu, para que ele escolha os equipamentos adequados e faça o orçamento de acordo com as suas vontades. Hoje em dia, ainda podem ser feitas filmagens até com drones, é uma alternativa moderna e diferente.

Vídeo de casamento equipamentos

Música do Vídeo

Durante quase todo o seu vídeo, haverá músicas de fundo para deixar ele mais divertido ou emocionante. Fale para o profissional que você contratou o estilo de música que vocês gostam, ajude ele a escolher, ou seja, esteja dentro de todas as etapas do seu vídeo.

Menu do Vídeo

A cerimônia de casamento é dividida em várias partes: igreja, entrada do noivo, da noiva, dos padrinhos, hora da festa, da valsa, etc. Por isso, é importante dividir o vídeo em momentos, para não ficar cansativo e até ser mais fácil de achar uma parte específica quando você quiser. Por isso, monte um menu para que antes de começar o vídeo, você já possa escolher de que parte deseja começar.

Making Of

Vocês passaram horas se arrumando (principalmente a noiva), cabelo, maquiagem, unhas. Por que não registrar tudo? Além disso, toda aquela ansiedade gostosa antes de entrar no altar também vai ficar guardada. Converse com o profissional e peça para ele acompanhar você durante esses momentos.

Vídeo Save The Date

Já se tornou tradicional pedir para os convidados salvarem a data do seu casamento antes mesmo de receber o convite né? Uma alternativa diferente para fazer isso é um vídeo, seja de fotos do casal ou apenas com as informações do casamento.

Vídeo da história do casal

Durante a cerimônia, é bem legal mostrar um vídeo da história dos noivos, desde que se conheceram até aquele dia. O vídeo pode ser regado de fotos e também de outros pequenos vídeos, que marquem a trajetória de vocês.

fazer um bom vídeo de casamento

Extras

Seus convidados também podem deixar um recadinho para você no vídeo. Peça para o profissional conversar com eles para que deixem alguma mensagem especial.



Se você gosta de efeitos especiais, pode pensar em fazer algumas cenas em câmera lenta, para deixar mais emocionante, por exemplo.

Agora você já conhece as dicas de como registrar esse grande momento, por isso, já pode começar a procurar os melhores profissionais e preparar o coração para se emocionar. Gostou das nossas dicas para o vídeo de casamento? Então curta nossa página no Facebook.

Deixe seu comentário


Sobre o Autor

Douglas

Estudante de jornalismo, curioso e interassado por pesquisar e escrever matérias sobre o casamento, essa arte de viver a dois.





  • Casamento Perfeito no Facebook