Festas

Publicado em maio 3rd, 2013 | por Douglas

1

Chá de panela: como organizar?

O chá de panela, também conhecido como chá de casa nova ou chá de cozinha, consiste em uma festa com amigos e parentes do futuro casal, com o objetivo de arrecadar utensílios domésticos e peças de enxoval para começar um novo lar. Geralmente o chá de panela reúne apenas mulheres e pode ser organizado tanto pela noiva, quanto por outras pessoas que queiram surpreendê-la.

cha-de-panela-post

Confira dicas para organizar um chá de panela de sucesso

  1. Data e horário: É comum que o chá de panela aconteça um mês antes do casamento, por tradição, mas atualmente as pessoas tem adaptado as datas conforme suas necessidades. O ideal é que seja realizado em um final de semana, no meio ou no final da tarde.



  2. Cardápio: Só porque o nome é “chá de panela” você não é obrigada a servir a iguaria. Opte por lanches rápidos, salgadinhos, canapés ou sanduíches, de modo a facilitar o trabalho de preparação e para que as convidadas “belisquem” durante toda a festa. Para beber, coloque a disposição pelo menos três tipos de bebida, sendo uma alcoólica, no máximo.
  3. Convites: Personalize convites impressos e envie para as convidadas. O chá de panela é uma etapa muito importante do casamento e também merece dedicação. Cuide para convidar apenas as pessoas que você também convidará para seu casamento. É necessário que o convite do chá de panela seja enviado com bastante antecedência.
  4. Lista de presentes: Não exagere na lista de presentes, peça o realmente necessário e cuidado para não extrapolar nos preços. Uma maneira bem legal de divulgar a lista de presentes do chá de panela é através de um site, onde você lista todos os produtos e suas amigas marcam aquilo que já foi comprado, para que outras não comprem o mesmo produto.
  5. Lembrancinhas: Desde que não sejam muito caras, as lembrancinhas do chá de panela são sempre uma boa opção para “recompensar” os mimos recebidos. Lembre-se que, em seguida, vem a festa de casamento, e esta sim, necessita de lembranças bem elaboradas. Ao final do chá de panela, entregue as lembrancinhas, que podem ser álbuns de fotos, canecas, esmaltes, conjuntos de panos de prato, canetas. Não esqueça de personalizar as lembrancinhas, colocando bilhetinhos ou adesivos com um agradecimento pela visita. Uma ideia criativa é presentar suas amigas com chaves de ferro (aqueles de modelo antigo), com um bilhetinho dizendo que sua casa estará sempre aberta para elas.

Deixe seu comentário


Sobre o Autor

Douglas

Estudante de jornalismo, curioso e interassado por pesquisar e escrever matérias sobre o casamento, essa arte de viver a dois.


Voltar para cima ↑

Show Buttons
Hide Buttons