Noivas

Publicado em fevereiro 27th, 2014 | por Roberta Rodrigues

0

Penteados para Casamento: Noivas com cabelos longos e médios

O casamento é um grande passo no relacionamento de duas pessoas, que ficará marcado para sempre. Exatamente pela relevância dessa data, um evento com tudo organizado de forma impecável é imprescindível para que tudo seja perfeito.

Nessa busca para marcar o dia da noiva tão especial, um tópico importante que também deve ser preparado minuciosamente, é a escolha do look da noiva. A série de opções para maquiagem e cabelos é cada vez maior.

Confira abaixo algumas sugestões de penteados para casamento, indicados às noivas com cabelos longos e médios

Cabelo Preso

penteado cabelo coque casamentoperfeito

O coque é um dos penteados mais usados, geralmente acompanhados de algum adereço, como flor e a presilha. Na primeira modelo: um coque preso embaixo, estilo que vêm sendo tendência desde os últimos anos. No meio, a clássica rosquinha acompanhada de franja reta. Já à direita, coque alto acompanhado de detalhes com strass e franja lateral. Além disso, dependendo da forma como feito, último penteado pode virar um “meio-preso”, conforme o arranje dos grampos.

Cabelo “Meio Preso”

penteado cabelo meio preso casamentoperfeito

Ainda que seja um dos penteados mais encontrados em noivas, o “meio-preso” se destaca por mostrar o rosto da mulher, que geralmente é escondido atrás do cabelo. Como a maioria das mechas não é presa, a feminilidade e romantismo são mantidos através do restante, que fica solto. Pode ser usado com franja lateral  ou com topete, como na imagem acima.

Com relação aos acessórios, além do opcional véu, também é possível adicionar flores, tiaras, head-bands, entre outras presilhas, fica por conta da criatividade do cabeleireiro da noiva.

Cabelo com Tranças

penteado cabelo tranças casamentoperfeito

Penteados com tranças em casamentos são mais comuns em convidadas, pois tendem a ser extremamente elegantes e diferenciados, fugindo do preso e do meio preso, além de combinar muito bem com vestidos longos. Você pode trançar todo o cabelo, ou trançar e prender em um coque. Uma dica é fazer uma trança embutida comum ou espinha de peixe, onde a trança tem parte embutida e parte não: um penteado difícil de executar que exprime delicadeza ao visual.

Acessórios, quando usados com tranças criam efeitos bem interessantes, como principalmente a modelo a direita na imagem acima. Fios de silicone transparentes com strass espalhados, podem ser uma boa opção para tranças, e são facilmente encontrados em lojas que vendem acessórios para cabelos.

Cabelos Soltos

penteado cabelo solto casamentoperfeito

Mesmo aparecendo com menos frequência, o cabelo solto é capaz de surpreender aos adeptos. Observe também como os detalhes nas modelos do meio e à direita enriqueceram o visual. Na modelo da esquerda, o repartido ao meio com ondas, além do véu e a maquiagem leve deixaram o look bem romântico – ideal para casamentos mais simples ou ao ar livre.

É possível também manter ou deixar os fios lisos, presos em um rabo de cabelo ou em um meio preso com topete ou franja. As possibilidades são variadas. Converse com seu cabeleireiro e não se esqueça de que uma boa finalização com escova é essencial, pois além de modelar os cabelos, evita o frizz.


Sobre o Autor

Roberta Rodrigues

Estudante de Publicidade e Propaganda pela UCPel, aspirante a fotógrafa, designer e programadora. Viciada em internet, nerdices, música e tecnologia."


Deixe seu comentário


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/cpmrs/casamentoperfeito.org/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273